Após retirada de pedra nos rins, Pelé tem alta e deixa o hospital
Pelé teve alta e deixou o Hospital Albert Einstein, no Morumbi, na manhã deste sábado. O ex-jogador passou por uma cirurgia para retirar um cálculo renal, que havia causado sua internação na quarta-feira, recebeu alta por volta das 10h e deixou o local às 10h30.
O quadro do ídolo, no início, foi dado só como uma indisposição, e o obrigou a cancelar sua participação em um evento na cidade de Santos, no Museu Pelé, horas antes de sua aparição. Ele, então, viajou a São Paulo e foi internado no começo da noite de quarta-feira no Hospital Albert Einstein para a realização de exames, que apontaram a necessidade da cirurgia.
O primeiro boletim médico, divulgado na quinta-feira, explicou o caso: "O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado e que, após a realização de exames, verificou-se a presença de cálculos renais, ureterais e vesicais, causando obstrução ao fluxo urinário. Hoje (quinta) pela manhã foi submetido a um procedimento cirúrgico para retirada dos cálculos e, no momento, encontra-se estável clinicamente e em recuperação".
Em 2012, Pelé foi internado no mesmo hospital e passou por uma cirurgia em que teve a extremidade do fêmur substituída por uma prótese. Ele reclamava de dores no quadril, o que indicou a necessidade do procedimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.