Topo

Jogador de Fifa reproduz gol de calcanhar voador do Campeonato Espanhol

Do UOL, em São Paulo

03/10/2014 18h39

Lançamento pelo alto para a área. A marcação e o goleiro já esperavam que a bola escaparia do atacante e sairia pela linha de fundo... Mas o chileno Pablo Hernandez resolveu surpreender: com um toque de calcanhar, enganou a defesa do Atlético de Madrid para marcar o primeiro gol da partida para o Celta de Vigo. Sabe o que a maioria das pessoas pensou ao ver o gol? Que era um lance de videogame...

Estavam certos. Em parceria com a EA Sports, o UOL Esporte pediu para que gamers mandassem lances do FIFA World, a versão gratuita da série Fifa, inspirados no gol do chileno. Após assistir aos dez lances selecionados, os internautas elegeram o gol de Thobias Quoos como o que mais se aproxima do lance de Hernandez. Ele é o primeiro da lista aí em cima. O lance de Hernandez vem logo depois.

Para quem está curioso, o segredo para quase todos os gols mostrados: é só apertar os botões L1 e L2 ao mesmo tempo, para finalizar para o gol de calcanhar.

O FIFA World é a versão para computadores gratuita da série Fifa, o principal game de futebol do planeta. Você pode fazer o download online no site oficial.