Topo

T. Silva está fora da seleção e do PSG. Mas entra no time do ano do Fifa

Thiago Silva deixa o gramado do estádio San Paolo após contundir a coxa em amistoso do PSG contra o Napoli - AFP PHOTO / CARLO HERMANN
Thiago Silva deixa o gramado do estádio San Paolo após contundir a coxa em amistoso do PSG contra o Napoli Imagem: AFP PHOTO / CARLO HERMANN

Do UOL, em São Paulo

17/09/2014 15h51

A temporada de Thiago Silva ainda não começou. Lesionado em um amistoso contra o Nápoli, no dia 11 de agosto, ele disputou apenas uma partida oficial até agora na temporada, o empate em 2 a 2 contra o Reims, na estreia do Campeonato Francês. Ficou fora das outras cinco partidas do time até agora e não estará em campo na estreia na Liga dos Campeões, contra o Ajax, nesta quarta (17). Na seleção brasileira, o cenário é mesmo: desde a Copa do Mundo, o técnico Dunga já fez duas convocações. Em nenhuma o jogador apareceu.

No mundo virtual, porém, o zagueiro segue em alta. Depois de ser anunciado como o melhor brasileiro no Fifa 15 (é o 16º melhor do jogo, acima de Neymar, o 30º), ele apareceu nesta semana na seleção da temporada do game. O zagueiro é o único brasileiro na lista de titulares. Thiago Silva compõe o trio de defesa ao lado do italiano Chiellini, da Juventus, e do alemão Hummels, do Borussia Dortmundo. O goleiro é o italiano Buffon, também da Juve.

O meio-campo tem o francês Ribery (Bayern de Munique), o croata Modric (Real Madrid), o italiano Pirlo (Juventus) e o galês Bale (Real Madrid). No ataque, o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid), o argentino Messi (Barcelona) e o sueco Ibrahimovic (PSG).

Outro brasileiro aparece no time reserva do Fifa: o meio-campista Oscar, do Chelsea – presente nas duas convocações de Dunga em seu retorno à seleção. Além do jogador, completam os reservas Handanovic, goleiro esloveno da Inter de Milão, o laterais Alaba e Lahm, ambos do Bayern de Munique, o chileno Vidal, da Juventus, o espanhol Iniesta, do Barcelona, e o argentino Aguero, do Manchester City.

Volta ainda não tem data definida

A volta aos campos do zagueiro não deve demorar. O técnico Laurent Blanc, porém, ainda não definiu uma data para isso. Thiago voltou a treinar no campo apenas nesta semana, após superar a lesão muscular na coxa direita.