PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Destaque na Copa, goleiro da Colômbia é contratado pelo Arsenal

Do UOL, em São Paulo

27/07/2014 07h49

O goleiro da seleção colombiana, David Ospina, é o novo camisa 1 do Arsenal, da Inglaterra. O clube inglês anunciou, na manhã deste domingo (27), que o arqueiro de 25 anos, destaque na última Copa do Mundo, assinou "um contrato de longo prazo", mas preferiu não revelar os valores.

Ospina até então era o goleiro do Nice, da França. O técnico do Arsenal, Arsene Wenger, elogiou a nova aquisição do clube: "David Ospina é um excelente goleiro, com boa experiência e histórico comprovado pelo que fez no Nice e na Colômbia. Ele irá deixar nosso time mais forte e estamos muito satisfeitos com isso", falou ao site oficial do time.

Neste sábado, o Arsenal começou mal a sua preparação. Em amistoso contra o New York Red Bulls, o time foi surpreendido pelos norte-americanos e perdeu por 1 a 0. O próximo compromisso do time é no sábado, em casa, no Emirates Stadium, em Londres, também em amistoso contra o Benfica. A estreia oficial na temporada é no próximo dia 16.

Na Copa do Mundo, Ospina foi um dos destaques do time, que surpreendeu pelo bom futebol e conseguiu chegar até as quartas de final, quando perdeu para o anfitrião Brasil por 2 a 1.

Futebol