Topo

Corinthians compra 50% dos direitos de Petros e anuncia renovação

28.mai.2014 - Petros, meia do Corinthians, é tocado por Everton Ribeiro, do Cruzeiro, em jogo pelo Brasileiro - Reinaldo Canato/UOL
28.mai.2014 - Petros, meia do Corinthians, é tocado por Everton Ribeiro, do Cruzeiro, em jogo pelo Brasileiro Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

15/07/2014 16h54

O Corinthians anunciou nesta terça-feira que adquiriu 50% dos direitos econômicos do meio campista Petros, e renovou seu contrato até dezembro de 2018.

Petros foi contratado após ter se destacado no Paulistão atuando pelo Penapolense. O jogador, de 25 anos, caiu nas graças de Mano Menezes por sua importância tática e ajuda na marcação e assumiu um lugar entre os titulares. A intenção de Mano é fazer com que Petros tenha função parecida a de Jorge Henrique, que se destacava pela intensidade na marcação e apoio ao ataque. 

“Voces não sabem o quão díficil foi a minha chegada. Existe preconceito por vir de time pequeno e ainda mais chamado Petros. Um jogador desconhecido e que em tão pouco tempo conseguir algo que muitos grandes não conseguiram. Brinco que Petros significa ‘Homem de Pedra’”, disse o jogador, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

Petros é o líder de desarmes no Brasileirão. Nesta quinta, diante do Internacional, às 19h30, na Arena Corinthians, ele é presença certa no meio de campo alvinegro. 

“O Petros demonstrou todas suas qualidades não só dentro de campo, mas como pessoa também”, destacou o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes.

Nesta semana, o Corinthians estendeu o vínculo de outro titular: Cássio, que acertou renovação até 2018.

“Voces não sabem o quão díficil foi a minha chegada. Existe preconceito por vir de time pequeno e ainda mais chamado Petros. Um jogador desconhecido e que em tão pouco tempo conseguir algo que muitos grandes não conseguiram. Brinco que Petros significa ‘Homem de Pedra’”.