Topo

São Paulo prioriza treinos a Kaká e descarta estreia para dia 19

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

14/07/2014 12h01

O São Paulo afirma não ter pressa para ter Kaká novamente em campo. Inicialmente, o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, havia cogitado a presença do camisa 8 para o dia 19, contra a Chapecoense, no Morumbi. Mas a estreia de Kaká será após a data prevista pelo dirigente, conforme programação de treinamentos elaborada pela comissão técnica.

Kaká tinha feito sua última partida pelo Milan em maio e não integrou o elenco tricolor na intertemporada nos EUA. Ele faz atividade de condicionamento físico com o zagueiro Rafael Tolói, que também estava no futebol europeu. Os dois devem iniciar treinos com bola no fim da semana. Apenas depois dos trabalhos de Kaká com os demais jogadores é que Muricy Ramalho definirá a data de estreia do meio-campista.

O treinador trabalha com a possibilidade de relacionar Kaká para a partida contra o Goiás, dia 27, no Serra Dourada, para o duelo pela Copa do Brasil do dia 30 (Bragantino ou Figueirense) ou para o compromisso diante do Criciúma, dia 2 de agosto, no Morumbi. A diretoria tricolor manifestou interesse de ver Kaká estreando no Morumbi, mas destaca que não interferirá nas decisões da comissão técnica.

Para o jogo contra o Bahia, nesta quarta, em Salvador, o São Paulo terá ataque composto por Osvaldo, Ademílson e Kardec. Alexandre Pato treinou entre os reservas nesta segunda, no CT da Barra Funda. Luis Fabiano se recupera de lesão muscular e é esperado para sábado (19).

O São Paulo enfrentará o Bahia com Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso; Osvaldo, Ademílson e Alan Kardec.