Topo

Presidente do São Paulo fala em contrato curto, mas muito motivador de Kaká

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

06/07/2014 10h41

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, disse estar bastante motivado com a chegada do meia Kaká ao clube. O jogador, que foi emprestado pelo Orlando City até o final do Brasileirão, foi apresentado a aproximadamente 15 mil torcedores com muita festa no Morumbi, neste domingo.

"Será um contrato curto, mas muito motivador", disse Aidar. "Ele foi formado aqui, a torcida gosta muito dele e ele ainda tem muito potencial aos 32 anos", festejou.

O presidente do São Paulo também revelou que ele já tem uma data para estrear: "Ele poderia jogar já no dia 16, mas a partida será fora de casa. Então queremos que ele estreie na nossa casa, dia 19".

"Nós já estávamos atentos ao contrato do Kaká com o Milan, que possibilitava a saída sem ônus em caso de eliminação da liga europeia. Ele tinha desejo de jogar nos Estados Unidos. Então aproveitamos o fato dele só poder jogar lá em abril para trazer este grande jogador", explicou Aidar.

Por fim, ele pediu para que Kaká não seja visto como o 'salvador da pátria': "Não podemos jogar toda a responsabilidade no Kaká. O time não será só Kaká. Tem 11 titulares, com uma base montada pelo Muricy".

Desde o início da Copa do Mundo o torcedor não tinha um contato direto com o clube como neste domingo. O Brasileirão recomeça no dia 16 de julho, uma quarta-feira. O time paulista jogará fora de casa contra o Bahia. Kaká deve estrear na outra rodada, contra a Chapecoense, no Morumbi.