Topo

Jogadores do Atlético poderão acompanhar estreia do Brasil na Copa

Levir Culpi marcou o treino de quinta-feira, dia da abertura da Copa, para o período da manhã  - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Levir Culpi marcou o treino de quinta-feira, dia da abertura da Copa, para o período da manhã Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

10/06/2014 14h08

A Copa do Mundo se iniciará oficialmente na quinta-feira, um dia depois da volta do Atlético-MG aos treinos, na Vila Olímpica. Apesar do foco voltado para a intertemporada que antecede a volta do Brasileirão, os jogadores atleticanos terão como acompanhar a estreia da seleção brasileira no Mundial diante da Croácia.

O técnico Levir Culpi decidiu que a atividade de quinta-feira ocorrerá somente no período da manhã na Vila Olímpica, local onde o Atlético treinará durante a Copa do Mundo, já que a Cidade do Galo está alugada para a seleção da Argentina.

Os atletas farão o segundo dia de intertemporada no clube de lazer, a partir das 9h30 e serão liberados pela comissão técnica atleticana, ficando livres para acompanhar ao jogo da seleção brasileira, que acontecerá às 17h, em São Paulo.

Nos outros dias, porém, o grupo atleticano terá mais dificuldades para acompanhar as partidas da Copa do Mundo. Levir Culpi programou atividades em dois períodos na sexta e no sábado e na manhã de domingo e segunda-feira, o que limitará os horários dos atletas.

O grupo atleticano embarcará para a China já na tarde de segunda-feira, chegando ao país asiático no dia seguinte. Longe do Brasil, a dificuldade para acompanhar os jogos da Copa do Mundo será ainda maior por causa do fuso horário. Quando a bola tiver rolando em solo brasileiro, será madrugada ou início da manhã em terras orientais.

Apesar das dificuldades em relação azo horário, treinamentos e amistosos que o Atlético fará ao longo do Mundial, os jogadores dizem que ficarão ligados e torcendo pela seleção brasileira. “Claro, torcer pela seleção, campeonato importante. Se o título vier será bom para o futebol brasileiro, para nós jogadores, todo mundo sai ganhando. Vamos ficar torcendo mesmo de longe”, disse Leandro Donizete.