Topo

Brasil é campeão de torneio sub-21 com goleadas e 100% de aproveitamento

Do UOL, em São Paulo

01/06/2014 15h48

A seleção brasileira sub-21 deu uma verdadeira demonstração de força no tradicional Torneio Internacional de Toulon. A equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo venceu todos os seus cinco jogos, terminou o torneio com 100% de aproveitamento e, de quebra, goleou a França por 5 a 2 na decisão, neste domingo.

Os gols da final foram marcados por Ademílson [duas vezes], do São Paulo, Alisson, do Cruzeiro, Marquinhos, do PSG, e Thalles, do Vasco. O francês Bahebeck fez os dois gols dos europeus. Outro destaque da partida foram as três penalidades marcadas, sendo duas a favor do Brasil.

Como prêmio de 'consolação', os franceses poderão comemorar ter acabado o torneio com o artilheiro da competição. Bahebeck terminou com quatro gols.

Rodrigo Caio, volante do São Paulo, foi considerado o melhor jogador do campeonato. Os zagueiros Marquinhos e Dória foram os responsáveis por levantar a taça. A comemoração terminou com uma grande festa dos jogadores ainda dentro do gramado.

A canarinha agora é a segunda seleção com mais troféus em Toulon, com oito vitória. O Brasil venceu também as edições de 1980, 1981, 1983, 1995, 1996, 2002 e 2013. Apenas os franceses, donos da casa, têm mais conquistas, com onze títulos.

Na fase de grupos, o Brasil atropelou todos os seus rivais, garantindo classificação para a final com antecipação. O time venceu Inglaterra, Colômbia, Coreia do Sul e Qatar, antes de golear a França.

Portugal, que venceu a Inglaterra por 1 a 0 neste domingo, levou a melhor na disputa pelo terceiro lugar.

Confira como foi a campanha brasileira em Toulon:

1º jogo: Brasil 2 a 0 na Coreia do Sul
2º jogo: Brasil 2 a 1 na Colômbia
3º jogo: Brasil 2 a 1 na Inglaterra
4º jogo: Brasil 7 a 0 no Qatar
Final: Brasil 5 a 2 na França