Topo

Em baixa? Lucas é incluído em seleção do Campeonato Francês

Lucas, do PSG, divide bola com o goleiro Geoffrey Jourden durante o jogo do Campeonato Francês - Franck Fife/ AFP
Lucas, do PSG, divide bola com o goleiro Geoffrey Jourden durante o jogo do Campeonato Francês Imagem: Franck Fife/ AFP

Do UOL, em São Paulo

19/05/2014 15h20

Preterido da lista de 23 convocados por Luis Felipe Scolari para a Copa do Mundo e alvo de críticas ao longo dos últimos meses por suas atuações no Paris Saint-Germain, o meia-atacante Lucas Moura terminou a temporada em alta. Pelo menos para o jornal francês L'Equipe, que divulgou nesta segunda-feira sua lista com os 11 melhores jogadores do Campeonato Francês 2013/14, na qual incluiu o ex-são-paulino.

Na lista de espera de Felipão, Lucas se destacou na na última rodada do Francês, sendo capitão da sua equipe e marcando um gol na goleada sobre o Montpellier por 4 a 0.

Outros brasileiros do PSG que apareceram na seleção do principal diário esportivo francês foram o zagueiro Alex e o volante Thiago Motta, este último naturalizado italiano. Foram lembrados, ainda pela equipe da capital francesa, o meia italiano Marco Verratti e o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, este eleito com a melhor média.

Além dos cinco jogadores do atual bicampeão francês, completam a lista: o goleiro nigeriano Vincent Enyeama (Lille), o lateral-direito marfinense Serge Aurier (Toulouse), o zagueiro montenegrino Marko Basa (Lille), o lateral-esquerdo francês Layvin Kurzawa (Monaco), o meia francês Fabien Lemoine (Saint-Étienne) e o atacante colombiano James Rodríguez (Monaco).