Topo

Pai de Daniel Alves fica preocupado: "podia ter veneno na banana"

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

28/04/2014 12h22

A atitude do brasileiro Daniel Alves ao comer uma banana atirada por um torcedor causou duas sensações distintas na família: um misto de alegria pelo furor causado e repercutido positivamente, mas também preocupação pelo fato de engolir um alimento de procedência desconhecida.

O pai do jogador, Domingos Alves, revela que estava assistindo à partida  vencida pelo Barcelona por 3 a 2 sobre o Villarreal, no domingo, quando o filho decidiu reagir de uma maneira diferente à ação do torcedor racista. Conta que ficou feliz pela vitória e pela lição que levou o desconhecido da arquibancada

“O torcedor desse time recebeu o que merecia. Eles venciam por 2 a 0 e acabaram levando três gols e ganhamos o jogo. Foi um castigo que ele recebeu. Acho que foi coisa de Deus. Pode tacar banana, porque a gente não liga pra isso não, nós gostamos de banana”, falou.

“Eu assistia o jogo na hora e de repente eu vi ele descascando e comendo a banana e depois o repórter falando isso. A atitude foi boa, mas é um perigo. Poderia ter algo diferente nessa banana, sabe-se lá o que poderia ter ali. Pode ter veneno, né?”, falou.

Domingos Alves, natural da cidade de Juazeiro, no interior da Bahia, relatou que ainda não teve oportunidade de conversar com o filho. Mas que vai aconselhá-lo a não fazer mais isso e já até fez um alerta por e-mail. “Com certeza vou falar com ele e aconselhar não fazer isso não. Já enviamos um e-mail pra ele. A gente fica preocupado, isso de repente pode complicar a vida do jogador.”

Ele agradeceu as pessoas que vem apoiando o filho nas redes sociais. “Fico muito feliz em o pessoal estar do lado dele, mas sobre atitudes como essa, não mexe com a gente não. O Daniel Alves é uma pessoa maravilhosa. Conseguiu mostrar algo diferente.”