Topo

Fred revela medo de ser atacado por torcedores: 'brigo contra a morte'

Do UOL, em São Paulo

13/04/2014 14h49

Fred voltou a se posicionar de forma contrária a torcedores baderneiros. Em entrevista ao Esporte Espetacular, da Rede Globo, o camisa 9 do Fluminense repetiu que já foi perseguido por membros de organizadas. Fred diz ter medo de sair de casa com a filha após atos violentos por parte de torcedores do clube.

“Meu medo é estar saindo de casa com minha família e um grupo com seis, sete, me pegar e fazer alguma maldade. Eu tenho que ficar preso dentro de casa e na concentração”, teme o atacante.

“Minha filha diz: ‘Papai, vamos no parque?’. Mas é um local com muita gente. Você acaba ouvindo alguma chacota, alguma provocação”, acrescentou.

O atacante conta que se sente sozinho em suas críticas contra torcedores de organizadas. Recentemente, Fred postou um manifesto contra as organizadas. O jogador informou que seus próximos gols serão celebrados apenas em direção aos “torcedores comuns”.

Segundo Fred, os atletas têm medo de mexer com torcidas, por isso pouco falam sobre o assunto.

“Os jogadores não fazem por receio. Eles não querem comprar briga com uma torcida, com esses vândalos. Esse pessoal [torcedores] não tem rosto, não tem cara. Eu sei com quem estou brigando. Estou brigando contra a violência, contra a morte”.