PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Biografia revela xingamento de Mourinho a atletas "traidores" do Real

Do UOL, em São Paulo

07/04/2014 10h00

A edição desta segunda-feira do jornal britânico The Times revelou um trecho de uma biografia sobre o técnico José Mourinho, hoje no Chelsea, quando ele ainda comandava o Real Madrid em 2011. O português considerava que treinava vários traidores, e fez essa acusação a eles em uma oportunidade.

"Vocês são traidores. Eu pedi para não dizer a ninguém sobre a escalação, mas vocês me traíram. Isto mostra que vocês não estão do meu lado. Vocês são filhos da p...", disse Mourinho no dia 16 de abril de 2011 aos atletas do Real Madrid, antes do jogo contra o Barcelona.

A irritação de Mourinho na época era porque o jornal Marca revelou antes da partida que Mourinho escalaria Pepe no meio do campo. O Real Madrid, de fato, jogou com: Casillas, Ramos, Albiol, Carvalho, Marcelo, Pepe, Khedira, Alonso, Di María, Cristiano Ronaldo e Benzema.

"O único amigo que eu tenho no vestiário é Granero...e não estou certo que possa confiar nele mais. Vocês me deixaram sozinho. Vocês são a equipe mais traidora que eu já treinei na minha vida. Nada mais do que filhos da p...", desabafou o treinador, segundo o livro.

Escrito por Diego Torres, “The Special One – The Dark Side of Jose Mourinho” (O Escolhido - O Lado Obscuro de Jose Mourinho) tenta decifrar porque o treinador português teve tantas dificuldades no Santiago Bernabeu antes de voltar para o Stamford Bridge.

Futebol