PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Imprensa espanhola coloca em dúvida presença de Neymar contra o Real

Do UOL, em São Paulo

17/03/2014 08h36

Após ficar no banco de reservas durante a partida do Barcelona contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, no último domingo, o atacante Neymar teve sua participação no clássico do próximo fim de semana contra o Real Madrid colocada em dúvida pela imprensa espanhola.

Segundo o jornal catalão Sport, a queda no rendimento de Neymar após a lesão no joelho em janeiro passado, além dos problemas extracampo com a polêmica na negociação do contrato entre Barcelona, o pai do jogador e o Santos, fizeram com que o técnico Tata Martino optasse por sacar o brasileiro do time na goleada histórica por 7 a 0 sobre o Osasuna.

Os atacantes Pedro e Alexis Sánchez são os concorrentes de Neymar pela vaga no time titular contra o Real Madrid. Pedro tem 14 gols e oito assistências nesta temporada do Espanhol, enquanto Alexis fez 17 gols e deu sete assistências. O brasileiro fez sete gols e oito assistências.

Outro jornal catalão, o Mundo Deportivo, fez reportagem também nesta segunda-feira com a mesma linha de raciocínio. Para a publicação, Neymar sofre com a forte concorrência de Pedro, que vive momento melhor com a camisa do Barcelona.

A dúvida foi agravada pelo fato de Neymar não ter entrado em nenhum momento na vitória sobre o Osasuna. O jornal Marca destacou o fato de Martino ter mandado o craque brasileiro para o aquecimento quando o placar já estava em 3 a 0 a favor do Barcelona, uma “oportunidade de ouro” para colocar Neymar em campo.

Martino, porém, decidiu voltar atrás e colocou o atacante Tello na partida. O Marca ressaltou que Neymar demonstrou contrariedade com a decisão do treinador, e ficou no banco de reservas “com uma cara muito séria, comendo as unhas”, e que “estava claro seu descontentamento”.

Futebol