Topo

PM prende três pessoas com tijolos de cocaína na quadra da Gaviões

Policiais da Rota estiveram na quadra da Gaviões da Fiel e apreenderam tijolos de cocaína com 3 pessoas - Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo
Policiais da Rota estiveram na quadra da Gaviões da Fiel e apreenderam tijolos de cocaína com 3 pessoas Imagem: Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

13/03/2014 18h21

A Polícia Militar apreendeu, na madrugada de quarta para quinta-feira, quatro tijolos de cocaína na quadra da Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians. Segundo nota oficial da Secretaria de Segurança Pública, três pessoas foram detidas.

A apreensão se deu em uma abordagem de rotina da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). Na nota oficial, a Secretaria não chega a citar a Gaviões, mas fala na quadra de uma organizada na rua Cristina Tomás, no Bom Retiro, endereço exato da maior torcida uniformizada do Corinthians.

O trio foi indiciado por tráfico de drogas e levado ao 2º Distrito Policial do Bom Retiro, onde seguem presos. Segundo a Secretaria, policiais da Rota abordaram dois dos detidos, ambos identificados apenas pela idade (35 e 38 anos) e pela profissão (comerciantes), que estavam repassando um para o outro uma sacola com dois tijolos de cocaína.

Na sequência, um vigilante de 29 anos teria saído correndo da quadra, entrando em uma casa que fica do outro lado da rua e é usada como escritório da Gaviões. Os oficiais da PM seguiram o suspeito, o detiveram e apreenderam outro tijolo de cocaína.

Por fim, uma vistoria no carro de um dos três detidos, que estava na quadra da Gaviões, encontrou mais um tijolo de cocaína. Além da droga, foram apreendidos três celulares e R$ 230 em dinheiro.