Topo

'Novo famoso', Tinga curte Carnaval no Rio, mas reforça luta contra racismo

Pedro Ivo de Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/03/2014 00h13

O volante Tinga, do Cruzeiro, aproveitou a folga dada pela equipe mineira para estrear no Carnaval do Rio de Janeiro. O jogador acompanhou pela primeira vez os desfiles das escolas de samba cariocas na noite deste domingo no camarote da Brahma, na Marquês de Sapucaí. 

Apesar do clima de festa, o recente caso de racismo sofrido por Tinga durante partida pela Copa Libertadores contra o Real Garcilaso, no Peru, foi lembrado. 

O volante foi muito abordado durante sua estada no camarote e ouviu diversas palavras de apoio. Também tirou muitas fotos com fãs.

"Eu não quero aproveitar nenhuma situação para ganhar holofote, mas é claro que sempre vou levantar essa bandeira contra o racismo. Quero deixar essa imagem de luta. E não apenas contra o preconceito racial, mas sim em todas as esferas da nossa sociedade. O caso ocorreu fora do país, mas aqui no Brasil também vivenciamos muito isso. Temos que acabar com isso", disse Tinga. 

O jogador do Cruzeiro ressaltou que vai 'pegar leve' ao curtir o Carnaval carioca. 

"É minha primeira vez no Carnaval do Rio. Sou muito amigo da Carol (Sampaio, promoter que comanda a lista do Camarote da Brahma) e do Alvim (Rodrigo, namorado da Carol Sampaio). Estou aqui apenas para conhecer. Sou bem tranquilo, nada de excessos", afirmou Tinga.