Topo

Amigos de infância revelam que meia de 17 anos tem quase 40, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

14/02/2014 07h13

De acordo com o jornal senegalês Senego, os supostos 17 anos de idade do meia Joseph Minala, da Lazio, não são reais. O portal disse ter conversado com vários amigos de infância do jogador, que garantiram que o camaronês tem pelo menos 37 anos, 20 a mais do que alega.

"Joseph Minala mentiu sobre sua idade. Vários amigos de infância do jogador testemunharam afirmando que Minala tem mais de 37 anos", confirmavam trechos da publicação.

O jornal também revelou que vários clubes italianos já estão pressionando para que exames sejam feito a fim de comprovar a verdadeira idade do atleta.

Apesar das acusações, a Lazio defendeu o jogador e reiterou o fato de que ele nasceu no dia 24 de agosto de 1996, assim como consta em seus documentos.

Nesta última quarta-feira, o seu agente também veio a público para tentar esclarecer os fatos e explicou a aparência mais velha do jogador com a justificativa de ele ter tido 'uma infância difícil': "Existem essas deduções, mas a situação de Joseph é clara. Ele teve uma infância difícil, este é o ponto. E se você vir todos os seus discursos, verá que em todos os sentidos ele é um menino de 17 anos", disse em entrevista ao site italiano Gazetta dello Sport.

Após o início da polêmica, Minala bloqueou as fotos da sua conta no Instagram, deletou o seu perfil no Facebook e ainda deixou uma mensagem em tom de desabafo no Twitter: "Inveja é a fraqueza do homem, e pessoas com a alma pobre ferem os outros quando você está na Série A. Amo vocês! Força Lazio".  

No último domingo, o camaronês foi chamado pela primeira vez para um jogo com o time principal. Entretanto, acabou não sendo relacionado. Minala nasceu no dia 24 de agosto de 1996, em Yaoundé, em Camarões, no continente africano.