Topo

Pupilo do Fenômeno de 12 anos rejeitou Real Madrid e vai jogar no Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2014 13h00

Pedro Lucas Obermuller tem apenas 12 anos mas já fez algo que muitos atletas profissionais gostariam. Ganhou um 'padrinho' famoso e foi aprovado em testes no Real Madrid. Pupilo de Ronaldo Fenômeno, o menino, porém, rejeitou seguir na Espanha, voltou ao Brasil e agora irá jogar no Grêmio.

Os testes ocorreram quando pedro tinha 9 anos. Ele conheceu Ronaldo por meio do sucesso obtido no futebol do Espírito Santo, na pequena cidade de Baixo Guandu. Um vídeo feito por seu pai virou hit na internet e chamou atenção até do maior artilheiro da história das Copas do Mundo.

No Real, ele foi aprovado mas preferiu voltar ao Brasil. O clube não tinha como o manter na Espanha por contrato, até pela pouca idade do menino. Seu pai passou, então, a procurar um empresário para o jovem.

Foi quando o agente Jorge Machado entrou na história. O empresário buscou contato com a família do jovem, trouxe todos para Porto Alegre e a partir de março ele começará a atuar no Grêmio.

"Foi uma decisão familiar. A família dele está se mudando para Porto Alegre. Ele não possuirá nenhum vínculo com clube ainda pela pouca idade. Mas firmamos uma parceria com a família dele, e há um código de ética entre os clubes que quando o jogador é federado e disputa campeonatos por determinado clube, não se chega a propor nada", disse o diretor das categorias de base do Grêmio, Júnior Chávare, ao UOL Esporte.

O contato com o Grêmio partiu, também, da família do jovem. Segundo o diretor gremista, o menino torce para o Tricolor e será tratado como todos os demais atletas desta idade.

"O observamos através de vários materiais. Ele tem qualidades para um menino da idade dele. Foi aprovado e vai e apresentar com os demais jogadores desta faixa etária. É um garoto que a família está se mudando para cá e procurou o Grêmio.Ele quer jogar aqui. Demos a sorte dele mostrar qualidade e acima de tudo ser gremista", comentou Chávare.

Pedro é meia-atacante e atuava com a camisa 10 do Estrela Baixo, time de sua cidade natal. Na série de vídeos publicados na internet, mostra boa capacidade de drible, passe e combatividade. 

CONFIRA OS LANCES DE PEDRO LUCAS, PUPILO DE RONALDO FENÔMENO