Topo

Pressionado por "caso Neymar", Barça goleia mesmo com Messi no banco

Do UOL, em São Paulo

29/01/2014 20h54

Em meio a uma forte crise por conta das investigações sobre o verdadeiro preço de Neymar, o Barcelona, pelo menos em campo, pouco se importou com a pressão externa e goleou o Levante por 5 a 1. Atuando em um Camp Nou vazio e com time misto, com até mesmo Lionel Messi no banco, o time catalão não encontrou dificuldades para confirmar o resultado e avançar à semifinal da Copa do Rei. Destaque para Alexis Sanchez, que marcou duas vezes, e para o brasileiro Adriano, autor do primeiro gol catalão.

Agora, o Barça, que já havia goleado o Levante por 4 a 1 no jogo de ida, terá pela frente o vencedor do duelo entre Real Sociedad e Racing Santander. Na outra chave, haverá o clássico entre Real e Atlético de Madri.

Em uma noite chuvosa em Barcelona, o time comandado por Tata Martino demorou a entrar no jogo e pagou o preço logo aos oito minutos do primeiro tempo, quando Sergi Roberto marcou contra e abriu o placar para os visitantes.

Em desvantagem, o Barça passou a pressionar o adversário e o resultado veio rapidamente. Aos 27, o brasileiro Adriano arriscou de longe e empatou. Quem realmente aproveitou a partida foi Alexis Sanchez. Concorrente de Neymar no ataque titular, o chileno mostrou que está disposto a assumir de vez um lugar entre os 11 e marcou duas vezes. 

Um dos pontos altos da noite aconteceu aos 43 do primeiro tempo, quando o capitão Charles Puyol marcou para os catalães e foi ovacionado pela torcida, que ficou um belo tempo gritando o nome de um dos jogadores mais queridos do elenco. A noite ainda teve um gol de Fàbregas. 

Atlético de Madri vence e encara o Real na semi

  • Mesmo jogando fora de casa e muito pressionado pela torcida adversária, o Atlético de Madri venceu o Athletic Bilbao por 2 a 1 nesta quarta-feira. Os donos da casa abriram o placar com Aduriz, mas Raúl Garcia e Diego Costa viraram e colocaram o clube da capital na semifinal da competição.

    Agora, o Atlético terá pela frente ninguém menos do que o rival Real Madrid. Vale lembrar que ambos se enfrentaram na decisão do torneio passado. O primeiro jogo da semi acontece já na próxima quarta-feira.

    A nota negativa fica pela lesão do brasileiro Filipe Luis. O lateral esquerdo sofreu uma lesão no adutor da coxa e deixou o jogo com apenas 14 minutos.