Topo

Lúcio fala pela 1ª vez sobre 'desrespeito' no São Paulo e detona Autuori

Do UOL, em São Paulo

27/01/2014 21h51

Mesmo já tendo feito sua estreia com a camisa do Palmeiras, Lúcio não esqueceu o passado no São Paulo. Afastado por um longo tempo no clube tricolor, o zagueiro falou pela primeira vez sobre os motivos que o levaram a ficar fora dos campos no segundo semestre de 2013. De acordo com o defensor, a “gota d’água” foi quando levou um primo ao Centro de Treinamento da Barra Funda para ajuda-lo em um treinamento, o que teria irritado o técnico Paulo Autuori.

“Depois de um treinamento eu peguei uma bola e fiz uns passes. Sempre gostei de treinar. Pensei, se eu estou errado, vou tentar melhorar. O Paulo (Autuori) achou uma falta de respeito. Eu disse que fazia aquilo desde que tinha chegado. Na minha ocasião, eu levei meu primo. Ele disse: ‘você trouxe um preparador’. Eu disse que não. Eu falei para ele: ‘Se você achou falta de respeito, não vai mais acontecer. Eu não sabia que não podia’. Ele mal me escutava e só falava: ‘eu vou te punir, eu vou te punir’, como se tivesse uma ideia pronta”, comentou durante participação no programa Bem, Amigos, do SporTV.

Durante o tempo em que falou sobre a passagem pelo São Paulo, Lúcio não escondeu que ficou magoado e se sentiu desrespeitado pela diretoria do clube.

“Quando um clube ou diretoria não está satisfeita com jogador, tem que ser homem e dizer: ‘você não se encaixou no time. Tem jogadores que se encaixam melhor’. Eu acho que tinha que ser conduzida dessa forma. O que mais deixou triste é que não fiz nada para merecer aquilo. Não digo pelo meu currículo, mas nenhum jogador merece isso. Não é só o atleta, também tem o homem, que tem família, responsabilidades, caráter”, lamentou.

Lúcio aproveitou o espaço para negar que tenha deixado o time “na mão” no jogo contra o Arsenal de Sarandi, em março de 2013, pela Libertadores. Na ocasião, foi noticiado que o defensor havia se irritado ao ser substituído e foi direto para o ônibus do São Paulo, ignorando o resultado da partida. 

“Eu fui para o ônibus depois que a partida terminou. Colocaram que eu fui para o ônibus durante o jogo, mas foi mentira. Eu fui depois. Conversei com o Ney (Franco) e foi resolvido. Voltei a jogar com ele sem problema”, disse.

Lúcio ainda rebateu as críticas de indisciplina e fez um balanço sobre sua passagem pelo ex-time. Para o zagueiro, o fato de ter sido a grande contratação de 2013 para o São Paulo fez com que ele ficasse muito exposto.

“Eu me expus muito. Pelo fato de ter sido a grande contratação do ano, a cobrança foi maior. Mas são 11 dentro de campo. Futebol não é tênis, que joga sozinho”, analisou. "Um jogador indisciplinado não jogaria tanto tempo na Itália, na Alemanha, na seleção. Para mim, tenho consciência de que, por onde passei, fiz um bom trabalho."