Topo

Corinthians libera volante Edenílson para fechar com a Udinese

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

20/01/2014 17h16

Edenílson deve sair do Corinthians nas próximas horas. Nesta segunda, o clube do Parque São Jorge liberou o lateral, que já pode fazer exames médicos e fechar com a Udinese, da Itália, nos próximos dias.

Entre os dois clubes, tudo já está acertado. Os italianos vão pagar 3,5 milhões de euros (R$ 11,09 mi) pelo lateral, sendo que 40% desse valor ficará com o Corinthians. O restante do valor será dividido entre os empresários Jorge Machado e Giuliano Bertolucci, que detém direitos econômicos do jogador e ajudaram na negociação.

O acerto entre as diretorias encerra uma negociação que já se arrastava há algumas semanas. Na última quinta, o empresário Jorge Machado já dava como certa a ida de Edenílson para a Itália. O Corinthians, interessado no valor que lhe cabia (cerca de R$ 4,4 milhões de reais), só aguardava a proposta formal da Udinese.

Edenílson, que deu o passe para o segundo gol do Corinthians no último domingo, pela Portuguesa, sequer treinará com os companheiros nesta segunda, no CT Joaquim Grava.

Contratado como volante, o jogador deixa o Corinthians tendo passado a maior parte do tempo atuando na lateral direita, como reserva de Alessandro. Ao todo, foram 135 jogos com a camisa alvinegra, com quatro gols marcados.

Sem Edenílson, que começou o ano de titular, o clube deve correr para acertar com Fagner, ex-Vasco, que chegaria para assumir a vaga no time principal. O Corinthians, que receberá o atleta por empréstimo de um ano do Wolfsburg, dono dos direitos econômicos, aguarda apenas a liberação de alguns documentos da Alemanha para anunciar o acordo.