Topo

Atlético não renova com Gilberto Silva e negocia para manter Júnior César

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

13/01/2014 18h20

Gilberto Silva não terá o seu contato renovado com o Atlético-MG, encerrando após um ano a sua segunda passagem pelo clube. O diretor de futebol do clube alvinegro, Eduardo Maluf, confirmou que a diretoria atleticana decidiu não continuar com o jogador para 2014.

O compromisso do volante, que se tornou zagueiro, se encerrou no final do ano passado. O Atlético-MG tinha a prioridade para renovar e permanecer com o experiente jogador por mais uma temporada. Porém, os dirigentes optaram em não exercer a prioridade e comunicaram a decisão ao empresário do atleta, Dênis Ricardo. 

“Decisão da diretoria. O Gilberto veio, correspondeu às expectativas, mas quem define no futebol é o diretor de futebol , o presidente. Temos outras ideias para fazer, o Gilberto foi útil, jogador líder, correspondeu às expectativas, mas temos outras propostas para o futebol”, disse Eduardo Maluf.

Gilberto Silva, que passou parte das férias na Inglaterra, onde chegou a treinar com os jogadores do Arsenal, seu ex-clube, voltou a Belo Horizonte no final de semana. Em entrevista, por meio de sua assessoria de imprensa, o veterano jogador reafirmou o seu desejo de permanecer no Atlético e comentou o fato de pela primeira vez em sua carreira terminar um contrato sem já ter definido o seu destino na temporada seguinte.

Revelado pelo América-MG, Gilberto Silva se transferiu para o Atlético-MG e foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo do Japão e Coreia do Sul. Ele virou titular do time que foi pentacampeão, em 2002, às vésperas do início da competição, por causa de uma contusão de Emerson. Com seu êxito no Mundial, o volante foi negociado com o Arsenal, onde permaneceu entre 2002 e 2008. Defendeu depois o Panathinaikos, da Grécia, em 2011 voltou ao Brasil, para jogar pelo Grêmio, retornando ao Atlético-MG em 2013.

Do elenco atleticano de 2013, outro jogador que não permanecerá no clube mineiro será o atacante Alecsandro, que rescindiu seu vínculo amigavelmente com o Atlético. O jogador irá se transferir para o Flamengo.

“Rescindimos contrato com Alecsandro, tinha contrato de mais 30 meses, fizemos acordo que foi bom para todos. Gilberto Silva terminou o contrato, não vamos renovar, já comunicamos ao procurador dele”, afirmou Eduardo Maluf.

Júnior César indefinido

 Outro atleta do elenco, que teve o contrato encerrado ao final da temporada foi o lateral esquerdo Júnior César. O futuro do jogador, porém, está indefinido. O jogador interessa a diretoria atleticana, que ainda negocia com seu empresário a permanência do atleta.

“Ainda estamos conversando com o empresário do Júnior César. Não temos decisão ainda, ele tem de se apresentar no dia 20, mas o contrato dele se encerrou no final de dezembro e estamos conversando”, afirmou Eduardo Maluf.