Topo

Inter empresta atacante Mike ao Botafogo-SP para disputa do Paulista

Atacante Mike, de 20 anos, está no Inter desde 2011, disputou 14 partidas e marcou apenas um gol - Alexandre Lops/AI Inter
Atacante Mike, de 20 anos, está no Inter desde 2011, disputou 14 partidas e marcou apenas um gol Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2014 15h20

O Internacional emprestou o atacante Mike ao Botafogo de Ribeirão Preto até o término do Campeonato Paulista. O jogador de 20 anos realiza nesta quarta-feira exames médicos, assina contrato e será apresentado como reforço para a equipe do técnico Wagner Lopes.

Lopes indicou o atleta que fazia parte do grupo Sub-23 que se prepara para a disputa do Campeonato Gaúcho de 2014. Os dois trabalharam juntos no Paulista, em 2011, quando o time de Jundiaí conquistou o título da Copa do Estado e Mike terminou como vice-artilheiro da competição com 13 gols.

Contratado após o bom desempenho pelo Paulista, Mike alternou momentos entre os profissionais e as categorias de base. Desde que chegou ao Internacional disputou 14 jogos com o grupo principal e marcou apenas um gol.

Em maio passado, com a cirurgia no pé esquerdo de Caio, acabou “subindo” junto com o atacante Cassiano. Em junho, foi cotado para substituir Forlán, que servia a seleção do Uruguai, mas entrou apenas no segundo tempo contra a Portuguesa. Ao todo, na temporada,  esteve em campo em seis partidas e não conseguiu marcar nenhum tento.

O atacante é o quinto jogador que deixa o Inter por empréstimo. Antes dele, Ronaldo Alves se transferiu para o Criciúma, o zagueiro Dalton para o América-RN e Zé Mário e Romário para o Náutico. Assim que vencer a parte burocrática, o Mike será integrado ao grupo para iniciar os trabalhos visando o estadual no CT Manoel Leão.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO