Topo

Palmeiras estuda como desinchar elenco antes do Campeonato Paulista

O técnico palmeirense Gilson Kleina cumprimenta a torcida no Pacaembu  - Miguel Schincariol/Getty
O técnico palmeirense Gilson Kleina cumprimenta a torcida no Pacaembu Imagem: Miguel Schincariol/Getty

Do UOL, em São Paulo

06/01/2014 06h00

O Palmeiras se reapresentou com 34 jogadores no elenco e mais devem chegar nos próximos dias. A ideia da comissão técnica, no entanto, é enxugar esse número, o que significa que alguns atletas ainda devem perder espaço na equipe de Gilson Kleina. O número elevado é reflexo das contratações, como Rodolfo, França e Diogo, e também de atletas que voltaram de empréstimo, como Patrick Vieira.

“Sobre esse inchaço, é uma cosia recorrente a todos os clubes. Voltam jogadores de empréstimo, a gente tenta rescindir alguns, então é normal. A gente começa a temporada perto de 34 jogadores, para início de temporada. A gente começa nesse número, depois o Kleina vê se quer mais gente ou se quer enxugar”, explicou José Carlos Brunoro, diretor executivo do clube.

Entre os atletas que devem deixar o clube, está o lateral direito Luis Felipe, que negocia com o Benfica. Ele continuará treinando separado do restante do grupo. Com contrato até março, ele já está livre para assinar com outro clube. O atacante Luan é outro que não jogará no Palmeiras em 2014. “Ele prefere ficar no Cruzeiro, então estamos tentando negociar com o Cruzeiro alguma alternativa de atleta”, disse Brunoro.

Na visão da diretoria, é importante se desfazer de atletas que não serão aproveitados durante o ano para não onerar desnecessariamente os cofres do clube. Por isso, a comissão técnica terá o trabalho de fazer alguns ajustes durante ou após a pré-temporada da equipe do Palestra Itália. 

Curiosamente, o Palmeiras teve o problema inverso no começo de 2013. Com um plantel bastante limitado no início do ano, o treinador Gilson Kleina só conseguiu montar a equipe da forma que queria no segundo semestre, quando a situação foi estabilizada.

O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista jogando em casa, no dia 19 de janeiro, diante do Linense. Antes, a equipe fará sua pré-temporada na cidade de Itu, interior de São Paulo, para onde parte na tarde da próxima terça-feira.