Topo

Paulinho para por um mês após entrada dura, mas algoz escapa de punição

AFP PHOTO / CARL COURT
Imagem: AFP PHOTO / CARL COURT

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/12/2013 10h51

O volante da seleção brasileira e do Tottenham Paulinho vai parar por ao menos um mês por conta de uma lesão sofrida no último domingo, quando foi vítima de uma entrada dura do volante Charlie Adam, jogador do Stoke City, durante a partida que foi vencida pelo Tottenham por 3 a 0.

A estimativa de retorno foi anunciada pelo próprio time de Paulinho através de seu site oficial. No comunicado, o Tottenham explica que o volante brasileiro sofreu uma “lesão significativa nos ligamentos do tornozelo direito, depois de uma entrada dura de Charlie Adam”.

Responsabilizado pela lesão pelo site oficial do Tottenham, o escocês Charlie Adam não será punido pela federação inglesa, que chegou a analisar o caso. O árbitro da partida entre Tottenham e Stoke City, Kevin Friend, disse não ter visto a entrada de Adam e deixou a decisão de uma punição para a federação, que decidiu optar pela absolvição.

Esta é a terceira vez que o meia provoca uma lesão grave em jogadores da equipe de Paulinho. Adam já foi responsável por deixar Gareth Bale no departamento médico por duas oportunidades, em duas temporadas diferentes. Por isso, antes mesmo da lesão de Paulinho, o meia do Stoke City já não era bem visto pela torcida do Tottenham.