Topo

Sem Diego Costa, Atlético de Madri vira no final e avança na Copa do Rei

Do UOL, em São Paulo

18/12/2013 18h21

O Atlético de Madri entrou em campo nesta quarta-feira contra o Sant Andreu para cumprir tabela pela Copa do Rei. Após vencer o jogo de ida por 4 a 0, a equipe comandada por Simeone sofreu para ganhar, de virada, por 2 a 1, e garantir vaga nas oitavas de final. O Atlético de Madri enfrenta o vencedor de Valencia e Gimnàstic na próxima fase da Copa do Rei.

O atual campeão da Copa do Rei Simeone poupou jogadores para a partida, entre eles o artilheiro Diego Costa. No começo, um susto. Aos 15 minutos o Sant Andreu abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Adrián perdeu um pênalti para o Atlético. 

No segundo tempo, o Atlético não se preocupou muito em atacar, mas conseguiu empatar aos 34 minutos, com Hernández. Nos acréscimos, Alderweireld virou a partida.

A atual temporada é bastante positiva para o Atlético de Madri. Além de avançar na Copa do Rei, divide a liderança do Campeonato Espanhol com o Barcelona e também se classificou com tranquilidade para as oitavas de final da Liga dos Campeões, quando enfrentará o Milan.

Confira os outros resultados desta quarta-feira. Em negrito, os classificados para as oitavas de final.

Real Sociedad 4 x 0 Algeciras
Almería 0 x 0 Las Palmas
Betis 2 x 2 Lleida
Real Madrid 2 x 0 Olimpic de Xàtiva