Topo

"Dono" de Valdivia aconselha Palmeiras a negociar meia com time espanhol

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

14/12/2013 06h00

O empresário Osório Furlan, conselheiro do Palmeiras e detentor de 36% dos direitos econômicos de Valdivia, afirmou que o Palmeiras deve aproveitar o interesse do espanhol Rayo Vallecano no meia e vender o jogador. Ele disse, inclusive, que assim que tiver a oportunidade, dará esse “conselho” pessoalmente ao presidente Paulo Nobre.

“Acho que está na hora de vender. Eu acredito que o Palmeiras vai me procurar só se for uma proposta tentadora. Até agora ninguém falou nada comigo. Para vender o Valdivia, tem que me procurar. Mas tem que aproveitar agora que ele está em alta. Sou a favor de uma venda desde que eu saiba do valor”, disse ao UOL Esporte, lembrando que o meia é nome praticamente certo na Copa do Mundo no Brasil.

Paco Jémez, treinador do Rayo, já afirmou que gostaria de contar com Valdivia em 2014. Na temporada 2003/2004, eles já trabalharam juntos. “Analisamos muitos nomes, e um deles é o de Jorge Valdivia. Pedi aos dirigentes o jogador, mas tudo dependerá das condições financeiras. Fomos companheiros e sei que ele pode render. Já jogou na Europa e na Copa. Ele poderia nos fazer melhorar e conseguir a permanência na primeira divisão. Até sonhar com a Liga Europa. Hoje parece distante, mas não está tão longe”, afirmou em entrevista ao jornal La Tercera.

Furlan acredita que o Palmeiras só irá de fato considerar a hipótese de vender caso a proposta seja muito alta. E avisa que sua parte quer à vista. “Quero minha parte à vista. Deixei bem claro que teria que participar da negociação”, explicou o conselheiro, que desembolsou R$ 6 milhões para trazer Valdivia de volta ao clube alviverde em 2010.

Valdivia tem contrato com o Palmeiras até agosto de 2015. Recentemente, declarou o desejo de jogar pelo clube no ano do centenário, bem como disputar a Copa do Mundo no Brasil, no ano que vem.

O treinador Gilson Kleina, inclusive, espera contar com seu principal astro em 2014. O Mago, como é chamado pela torcida, também está nos planos de marketing da diretoria para promover ações por conta da data festiva.

A assessoria de imprensa de Valdivia nega que ele esteja negociando com outro clube ou mesmo que tenha havido algum contato. O Palmeiras, por sua vez, não comenta sobre negociação de jogadores.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO