Topo

Kleina "indica" Elano e Lúcio como reforços para o Palmeiras em 2014

26/06/2013 - Lúcio faz trabalho funcional no Reffis de Cotia - Miguel Schincariol/Site Oficial
26/06/2013 - Lúcio faz trabalho funcional no Reffis de Cotia Imagem: Miguel Schincariol/Site Oficial

Do UOL, em São Paulo

03/12/2013 12h28

Procurando reforços para a temporada de 2014 do Palmeiras, o treinador Gilson Kleina elogiou dois nomes de peso que se encontram em situações complicadas em seus clubes: o meia Elano e o zagueiro Lúcio. Os dois atletas vivem momentos ruins em Grêmio e São Paulo, respectivamente. Se depender do técnico alviverde, eles podem ter uma nova casa ano que vem.

“O Elano é um jogador de uma qualidade muito boa. Ele tem uma leitura de jogo espetacular e também a bola parada qualificada. Na minha opinião, o Elano era a peça-chave para o Dunga na Copa do Mundo de 2010, e a Seleção perdeu muito com a saída dele. E o Lúcio é um vencedor, capitão da seleção e jogador de alto nível. Deve ter os motivos dele para não atuar no São Paulo”, disse Kleina à Rádio Bandeirantes.

Os empresários de ambos os atletas, no entanto, negam que eles tenham sido oferecidos ou estejam negociando com o Palmeiras. porém, o elogiou público de Kleina pode ser um indício de que o clube alviverde pode tentar viabilizar a negociação. O problema, no entanto, seria o salário.

Lúcio, mesmo afastado do São Paulo, tem um salário alto e dificilmente aceitaria o contrato de produtividade, nos moldes que o Palmeiras fez com Gilson Kleina e quer implementar para todos os seus jogadores. Elano, que também não vem tendo oportunidades de titular no Grêmio, se encaixa no mesmo caso.

Kleina já comunicou à diretoria que posições considera fundamental reforçar. O comandante alviverde quer um centroavante, dois laterais (um direito e um esquerdo), um zagueiro e um meia. Essas posições serão as prioritárias nas negociações a partir de agora.