Topo

Prioridade de Kleina, M. Araújo espera diretoria do Palmeiras para renovar

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

02/12/2013 13h47

O volante Márcio Araújo ainda não foi chamado pelo do Palmeiras para conversar sobre sua renovação. Com vínculo até o final do ano, o jogador é um dos homens de confiança do treinador Gilson Kleina, que já pediu à diretoria sua permanência. Cláudio Guadagno, empresário do atleta, ainda aguarda um desfecho.

“O Márcio está de férias. Está descansando a cabeça. Até agora não me apresentaram nada. Ele quer ficar, vamos conversar”, afirmou ao UOL Esporte. O agente não falou sobre interesse de outros clubes, mas admitiu que o volante não teria dificuldades em arranjar outra equipe. “O Márcio tem mercado, isso é o mais importante”, disse.

Com 252 jogos, Márcio Araújo é o jogador que mais vestiu a camisa do Palmeiras no atual elenco. Apesar disso, sofre com perseguição da torcida. Seu nome é um dos mais contestados nas arquibancadas sempre que o time do Palestra Itália está em campo.

Entre os atletas que Kleina vê como prioridade estão o volante Márcio Araújo, o atacante Leandro e o zagueiro Vilson. Portanto, o trio deve inaugurar as negociações. Além deles, aguardam renovação  André Luis, Léo Gago, Marcelo Oliveira, Charles, Ananias, Ronny, Fernandinho, Rondinelly, Bruno. O lateral direito Luis Felipe deve ser mesmo negociado com algum clube europeu.

Há também atletas que estão emprestados a outros clubes e retornam ao Palmeiras no fim deste ano, que precisarão saber se serão aproveitados, ou não, no clube em 2014. É o caso de Luan, Deola, Maikon Leite, Patrick Vieira, Vitor, Tiago Real e Tinga, entre outros. Até o momento, Kleina não se manifestou sobre eles.