Topo

Executivo de futebol do Grêmio revela que Vargas deixará Grêmio em dezembro

Eduardo Vargas deve ficar à disposição do técnico Renato Gaúcho para o jogo contra o Atlético-MG - Lucas Uebel/Preview.com
Eduardo Vargas deve ficar à disposição do técnico Renato Gaúcho para o jogo contra o Atlético-MG Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

12/09/2013 13h50

O executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, revelou ao jornal chileno El Mercurio que Vargas não deverá permanecer no clube em 2014. Com contrato de empréstimo encerrando no fim da temporada, o chileno deve retornar ao Napoli, pois interessa ao técnico Rafael Benítez.

“Vargas está emprestado até dezembro, mas será impossível mantê-lo. Nem sequer uma opção de compra foi fixada porque o Napoli não quis dar. É normal que Benítez queira recuperar um jogador que passa por um momento importante como o Vargas”, afirmou Rui Costa ao periódico.

Vargas foi contratado em janeiro para ser o atacante de velocidade do time comandado por Vanderlei Luxemburgo. Desde então, disputou 23 jogos no tricolor de Porto Alegre e marcou seis gols.

Após se recuperar de um problema no tornozelo sofrido no início de agosto, o chileno entrou nos minutos finais da partida contra a Ponte Preta. Na sequência, se apresentou a seleção do seu país. Com dois gols marcados contra a Espanha, na última terça-feira, o atacante chegou a sete nos últimos seis jogos e bateu o recorde que era Marcelo Salas e Carlos Caszely com a camisa da seleção chilena.

Além de Vargas, o Grêmio conta no elenco com mais cinco jogadores para a posição: Barcos, Kleber, Lucas Coelho, Paulinho e Yuri Mamute. O tricolor gaúcho se reapresenta nesta terça-feira, às 15h30, para o primeiro treino visando o confronto contra o Atlético-MG, no domingo, na Arena.