Topo

Ex-Botafogo, Vitinho estreia pela CSKA-RUS com gol e cachorro em campo

Vitinho foi titular e deixou sua marca em sua estreia com vitória pelo CSKA - Divulgação/CSKA
Vitinho foi titular e deixou sua marca em sua estreia com vitória pelo CSKA Imagem: Divulgação/CSKA

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/09/2013 17h31

Mal chegou ao CSKA Moscou-RUS e Vitinho já fez sua estreia. O atacante ex-Botafogo foi titular em um amistoso contra o Znamya Truda-SUI. E o debute do jogador não poderia ser melhor, já que ele deixou sua marca, o terceiro do triunfo dos russos por 3 a 0.

Além do bom desempenho de Vitinho, o amistoso entre CSKA e Znamya Truda teve um fato curioso. Um cachorro invadiu o gramado e fez a festa dos cem torcedores presentes por cerca de dois minutos, quando foi retirado por um funcionário do clube.

A titularidade de Vitinho só ocorreu porque o CSKA não pôde utilizar os jogadores convocados para a seleção russa. Porém, o brasileiro poderá ser utilizado nos próximos dias, já que os demais atacantes da equipe estão lesionados.

“Vitinho está apenas há quatro dias no nosso país, e sua adaptação ainda não está concluída. Mas fez um gol, e quase todos os lances importantes do jogo tiveram sua participação”, elogiou o técnico Leonid Slutsky ao site oficial.

Vitinho foi negociado por 10 milhões de euros (R$ 31,6 milhões), valor da multa rescisória do atleta. O Botafogo era detentor de 60% dos direitos econômicos e terá R$ 18,6 milhões à disposição. Os outros 40% pertencem ao Audax-RJ.