Topo

Arsenal põe a mão no bolso e contrata meia alemão Özil por R$ 156 milhões

Meia alemão estava no Real Madrid desde a temporada 2010-11 - Pedro Armestre/AFP Photo
Meia alemão estava no Real Madrid desde a temporada 2010-11 Imagem: Pedro Armestre/AFP Photo

Das agências internacionais

Em Londres

02/09/2013 19h23

Após alguns anos sem anunciar contratações de peso, o Arsenal finalmente colocou as mãos no bolso e acertou com um grande nome do futebol mundial. Na noite desta segunda-feira, o time inglês anunciou a contratação do meia Mesut Özil, que estava no Real Madrid.

“Estamos muito contentes de acertar a contratação de Özil. É um jogador que já provou qualidade em clubes e na seleção. É um jogador que temos seguido e admirado há tempos e tem todas as qualidades que buscamos em um atleta para o Arsenal”, comemorou o técnico da equipe londrina Arsene Wenger.

O meia, que também defende a seleção alemã, chega à Inglaterra por um valor aproximado de 50 milhões de euros (R$ 156 milhões). O jogador, de 24 anos, esteve no Real Madrid desde a temporada 2010/11, após se destacar com a camisa da Alemanha na última Copa do Mundo.

“Estou muito emocionado de me juntar a um clube com a categoria do Arsenal e estou desejando jogar no Campeonato Inglês. Este é um grande desafio para minha carreira como jogador. Em especial, estou desejando trabalhar com Wenger”, declarou Özil.

O meia também comemorou o fato de ver que o Arsenal possui ambições para conquistar títulos com a camisa do clube londrino.

“Desde que começamos as negociações está claro que é um clube que tem grandes ambições e quero fazer parte de seu excitante futuro”, concluiu o meia.