Topo

Palmeiras "esconde" Marcos para centenário e ex-goleiro quer ser palestrante

Marcos se aposentou no começo de 2012 e se tornou embaixador do clube - Leonardo Soares/UOL Esporte
Marcos se aposentou no começo de 2012 e se tornou embaixador do clube Imagem: Leonardo Soares/UOL Esporte

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

08/08/2013 06h00

Marcos é desde o início de 2012 o embaixador do Palmeiras, porém, a marca do ídolo palmeirense foi pouco utilizada pelo clube no primeiro semestre de 2013. A situação começará a mudar a partir deste mês. A ideia do departamento de marketing alviverde é aquecer as comemorações pelo centenário do clube em 2014 e usar o ex-goleiro nas novas ações.

Enquanto isso, Marcos segue suas atividades publicitárias em acordos particulares e se prepara pra entrar no meio das palestras motivacionais em 2014.

O primeiro semestre mais fraco em relação às aparições publicitárias ligadas ao Palmeiras foi uma estratégia pensada pelas duas partes, segundo contou ao UOL Esporte uma pessoa próxima ao ex-jogador.

“A utilização da imagem do Marcos é feita dentro de uma estratégia. Ele já participou de promoções no primeiro semestre, sobretudo em concursos entre os torcedores Avanti. Por conta do planejamento das ações, incluindo o aniversário do clube, as aparições serão em maior número no segundo semestre, com campanhas de publicidade, divulgação do Sócio-Torcedor, lançamento do novo site e das novas camisas de jogo, licenciamentos e planos de ações do centenário”, disse Marcelo Giannubilo, diretor de marketing do clube, ao UOL Esporte.

O ex-goleiro está aposentado desde o começo de 2012, mas segue em alta no mercado publicitário. Marcos é garoto propaganda de empresas como Suvinil, Topper e Garoto, além de ter feito ações pontuais durante a Copa das Confederações para outras marcas.

“O Marcos é o nosso embaixador para o Sócio-Torcedor e para as ações do centenário. E este processo de comunicação e divulgação terá início no mês de agosto com o início das comemorações do centenário”, acrescentou Giannubilo.

A rotina do ídolo é corrida por conta das viagens a trabalho para participar de eventos das empresas parceiras. Até por isso, Marcos ainda se recusa a entrar em um outro meio bastante frequentado por esportistas: as palestras motivacionais.

Segundo o UOL Esporte apurou, a ideia do ex-goleiro é investir nesta área apenas em 2014 por conta dos seus contratos publicitários, mas o número de convites é cada vez maior.

PALMEIRAS ABRE NEGOCIAÇÃO COM ATLÉTICO-MG POR WESLEY