Topo

Técnico do Barcelona destaca recuperação de Neymar após perda de peso

Neymar em ação no amistoso em que marcou o 1º gol com a camisa do Barcelona - AFP
Neymar em ação no amistoso em que marcou o 1º gol com a camisa do Barcelona Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

07/08/2013 12h36

O técnico do Barcelona, Tata Martino, disse que Neymar está em franca recuperação após o atacante perder peso em virtude de cirurgia na amigdala. O camisa 11 marcou nesta quarta-feira seu primeiro gol pelo clube catalão, em amistoso contra a seleção da Tailândia, 7 a 1, em Bangcoc.

“Neymar vai de menos a mais. É o esperado. Conforme passar dos dias, ele se sentirá melhor. Desde sua atuação no jogo contra o Santos até agora, indubitavelmente ele está bem melhor”, declarou Tata.

Neymar perdeu 7 quilos, apresentando quadro de anemia. O Barcelona informa que essa perda de massa muscular era prevista antes da cirurgia, realizada no início de julho. Mas o plano do clube é justamente o contrário: que atacante brasileiro ganhe cinco quilos em relação ao peso normal do atleta.

Nesta quarta, Neymar atuou por 45 min. Ele iniciou o amistoso na Tailândia entre os titulares, sendo substituído no intervalo.

O ex-jogador do Santos marcou aos 11 min de jogo. O 1º gol de Neymar teve a cara do Barça. O sistema ofensivo do time catalão trocou passes, envolvendo a defesa tailandesa. Messi acionou Fabregas na entrada da área. O meia chutou cruzado. Neymar apenas escorou.