Topo

Organizada vai a churrasco no São Paulo e faz discurso pró-Juvenal

Presidente do São Paulo recebeu apoio da organizada em evento no Morumbi - Fernando Donasci/UOL Esporte
Presidente do São Paulo recebeu apoio da organizada em evento no Morumbi Imagem: Fernando Donasci/UOL Esporte

João Henrique Marques, Luiz Paulo Montes e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

21/07/2013 16h33

Um churrasco festivo promovido pela diretoria do São Paulo no Morumbi contou com a presença de integrantes da torcida organizada do clube, a Independente. Diversos torcedores foram ao evento como convidados e um representante do grupo fez discurso em favor do mandatário são-paulino Juvenal Juvêncio. O fato gerou revolta na oposição.
 
Um dirigente do São Paulo confirmou que muitos torcedores não eram associados, mas ressaltou que os sócios podiam levar acompanhantes. Já os integrantes da oposição reclamaram de intimidação por parte dos representantes da organizada.
O evento foi intitulado pela diretoria como “samba, futebol e cerveja, sem custo para associados” e já foi motivo de críticas da oposição por ser realizado em momento de intensa crise do time profissional. Juvenal Juvêncio esteve presente, assim como diversos dirigentes do clube.
 
Alguns associados do São Paulo foram ao local com camisa de apoio à candidatura de Marco Aurélio Cunha para presidente. Segundo os opositores de Juvenal, os integrantes da reclamaram da propaganda. A eleição ocorre em abril de 2014.
 
A principal torcida organizada já estava marcada pela atitude realizada durante o manifesto dos torcedores na saída do Morumbi após a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro. Segundo a rádio ESPN, alguns integrantes impediram gritos contra Juvenal  e focaram o protesto contra os jogadores.