Topo

Verde já aparece na Arena Palestra, e empresas são obrigadas a adotar cor

Vista de um dos camarotes do Allianz Parque. No total, são 125 sendo comercializados - Leonardo Soares (UOL)
Vista de um dos camarotes do Allianz Parque. No total, são 125 sendo comercializados Imagem: Leonardo Soares (UOL)

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

19/07/2013 06h01

O verde que representa o Palmeiras já começa a aparecer na Arena Palestra. Os primeiros assentos foram colocados em áreas destinadas aos camarotes do novo estádio do clube e são da cor que virou obrigação para o design do local.

A WTorre, responsável pela construção da arena, vetou o uso de outra cor na parte externa dos camarotes mesmo que elas sejam uma característica da empresa que pagar por aquele espaço. O estádio leva o nome de Allianz Parque.

Apesar da imposição, a comercialização dos camarotes é considerado um sucesso. O cálculo passado é que mais de 60% já foi alugado. O número total é de 125, com capacidade para mais de 2.300 pessoas.

A Traffic Sports é a responsável pela comercialização dos camarotes. A empresa vai dividir os lucros originados com o espaço com a WTorre e a conta atual é de que mais de R$ 50 milhões já estão assegurados em pacotes com duração de três a cinco anos.

O valor de cada cadeira custa, em média, R$ 15 mil por ano. Os camarotes têm capacidade para 12, 17, 18 e 21 lugares localizados em diferentes zonas e níveis.

A Traffic iniciou as vendas em dezembro. Bancos, empresas de bebidas, telefonia e siderúrgicas são os maiores investidores. A WTorre orienta o bom senso aos compradores para que evitem cores rivais como alvinegro de Corinthians e Santos e vermelho do São Paulo na decoração do ambiente, já que a parte interna fica a critério do comprador.

O novo estádio do Palmeiras ainda terá outros 70 camarotes que não estão disponíveis para aluguéis a longo prazo. A estratégia é que o espaço possa ser comercializado pontualmente e, assim, gerar maior lucro ao fim do mês.

O Allianz Parque terá média de 35 jogos do Palmeiras e vai receber entre 48 e 70 shows ou eventos por ano, segundo os planos da AEG/Bluebox, futuros administradores do estádio.

O local tem obra prevista para terminar no primeiro trimestre do ano, e já tem na agenda o show da banda inglesa One Direction nos dias 10 e 11 de maio. Pelo contrato, nos primeiros cinco anos, o Palmeiras ficará com 5% do arrecadado com eventos. Nos cinco anos seguintes, será 10% e assim sucessivamente.

VEJA EM VÍDEO DETALHES DA NOVA ARENA DO PALMEIRAS