Topo

Kleber segue com futuro indefinido, mas deixa de treinar no Palmeiras

Atacante Kleber teve passagem ruim pelo Palmeiras e marcou apenas dois gols - Fernando Donasci/UOL
Atacante Kleber teve passagem ruim pelo Palmeiras e marcou apenas dois gols Imagem: Fernando Donasci/UOL

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

12/07/2013 10h00

Já são 12 dias sem contrato com o Palmeiras, e Kleber deixou o clube de vez. O atacante parou de treinar na Academia de Futebol mesmo ainda sem ter o futuro definido. O Porto-POR, detentor dos direitos econômicos, busca vender o centroavante.

Mesmo durante o longo período de negociação entre Porto-POR, Palmeiras e Kleber, o jogador não deixou de tratar de uma tendinite no joelho direito no clube. Ele ainda compareceu para treinamento físico no começo da semana, mas nos dois últimos dias não foi mais visto no centro de treinamento.

Na semana passada, o agente do atacante, Carlos Neto, disse que oPorto-POR já tomou a decisão de vender o jogador e como não tem proposta palmeirense de permanência, ele pode atuar até em um clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Algo que nem chegou perto de ser concretizado.

Kleber atuou no Palmeiras por empréstimo do Porto no primeiro semestre. Só que o contrato expirou ao fim de junho. A permanência nunca foi bem vista pela diretoria, mas contava com o aval do treinador Gilson Kleina.

“Sempre fui muito sensato nas reuniões. O contrato do Kleber acabou e a diretoria disse que tentou chegar em um denominador para acertar. Aqui não desistimos de nenhum joagador. Quem não continuar, que possa trilhar o caminho em outra agremiação”, destacou Kleina.

O camisa 9 foi emprestado pelo Porto-POR em fevereiro e realizou 11 jogos pelo Palmeiras. No total, foram apenas dois gols marcados.