Topo

Deco lamenta 'mancha' na carreira, mas celebra poder voltar aos campos

Deco lamentou a mancha na carreira por ter sido considerado culpado por doping - Renan Rodrgiues/ UOL
Deco lamentou a mancha na carreira por ter sido considerado culpado por doping Imagem: Renan Rodrgiues/ UOL

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/06/2013 18h24

O meia Deco, do Fluminense, ficou decepcionado com a punição de 30 dias - já cumprida preventivamente - imposta pelo TJD-RJ durante julgamento nesta sexta-feira, na sede da entidade. O camisa 20 testou positivo no exame antidoping realizado em março, após a vitória por 2 a 0 sobre o Boavista. Ele admitiu que esperava ser absolvido para evitar uma mancha ruim na carreira. Por outro lado, comemorou o fato de poder voltar a campo.

"De maneira alguma vou discordar de uma comissão que respeito. Mas mesmo sendo a pena mínima, achei injusto. Não poderia ter sido absolvido pelo fato de não ter responsabilidade sobre isso. Infelizmente a gente está sujeito a esse tipo de situação no fim das contas, acha que tudo é sério, confia. Mas o mais importante é voltar a jogar, poder ajudar meus companheiros", declarou Deco.

DECO USA MESMA DEFESA DE CARLOS ALBERTO, MAS É SUSPENSO POR 30 DIAS

  • Renan Rodrigues/UOL

A defesa do jogador, porém, considerou o resultado final satisfatório por conta do tempo de punição reduzido. Assim, os advogados não devem recorrer às instâncias superiores.

"O julgamento tem que ser rigoroso mesmo, é o procedimento natural em casos de doping. No caso do Deco, acredito que a punição está adequada à responsabilidade", declarou o advogado Bichara Neto, que fez a argumentação da defesa durante o julgamento na sede do órgão.

Deco, que inicialmente não falaria com a imprensa, lamentou principalmente o fato de ter ficado fora dos jogos decisivos do Fluminense pela Copa Libertadores. A equipe das Laranjeiras foi eliminada nas quartas de final, pelo Olímpia. O meia deu a entender que deve mesmo encerrar a carreira ao final desta temporada, e que esta seria sua última competição internacional.

"Como eu tinha dito lá, o que era para ser tirar já me foi tirado. Queira ou não, a notícia do doping já saiu no mundo. Mas no fim de tudo, o tempo é suficiente para botar tudo no lugar. Quero encerrar a carreira com a dignidade que mereço. Infelizmente não pude participar de um grande sonho que é a Libertadores, isso foi tirado, mas temos tempo ainda. Essa história não acabou e vamos ver o que vai acontecer daqui para frente", declarou Deco.

O Fluminense, inclusive com a presença de Deco, viaja no próximo sábado para os Estados Unidos. O time das Laranjeiras fará um período de treinamentos na Disney World, em Orlando, e disputará amistosos contra Cruzeiro e Orlando City.