Topo

Vasco deposita R$ 300 mil ao Ceará por contrato de 3 anos com Rafael Vaz

O zagueiro Rafael Vaz está muito próximo de assinar contrato de três anos com o Vasco - Site oficial do Ceará
O zagueiro Rafael Vaz está muito próximo de assinar contrato de três anos com o Vasco Imagem: Site oficial do Ceará

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/05/2013 16h11

Na busca por reforços, o Vasco praticamente finalizou a contratação do zagueiro Rafael Vaz na última quarta-feira. O atleta do Ceará chega ao Rio de Janeiro ainda nesta quinta para a realização dos exames médicos até o próximo final de semana. Se for aprovado, o defensor assina um contrato de três anos com o Cruzmaltino.

Porém, a situação não depende apenas da passagem pelo crivo do departamento médico vascaíno. A diretoria do clube cearense exige o pagamento de pelo menos R$ 300 mil iniciais para a liberação dos direitos federativos ao clube de São Januário. Inclusive, o zagueiro não enfrenta o ABC, sexta-feira, às 21h50m, em Natal, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dirigentes cruzmaltinos programaram o depósito para o início da próxima semana, provavelmente até terça-feira. Caso o combinado entre as partes seja cumprido, Rafael Vaz assina contrato com o Vasco e será apresentado oficialmente para integrar o elenco comandado pelo técnico Paulo Autuori.

Outra ponta de negociação cruzmaltina está no acordo com o meia Santiago Montoya, do All Boys-ARG. Entre os envolvidos já existe um acerto inicial. Entretanto, o Vasco depende da ajuda de um grupo de investidores para concretizar a transação.

Após a goleada sofrida para o São Paulo por 5 a 1, na última quarta-feira, o diretor executivo de futebol René Simões e o técnico Paulo Autuori se reuniram na capital paulista para dar sequência ao trabalho no futebol do clube. Com serenidade, a dupla decidiu seguir o programa estipulado anteriormente sobre as contratações e aguarda a recuperação do time na próxima rodada, contra o Vitória, sábado, em Salvador.