Topo

Torcedores do Atlético são condenados a 14 anos de prisão por morte de cruzeirense

Torcedores do Atlético-MG e do Cruzeiro chegam ao Mineirão, em Belo Horizonte - Marcus Desimoni/UOL
Torcedores do Atlético-MG e do Cruzeiro chegam ao Mineirão, em Belo Horizonte Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Do UOL, em São Paulo

13/04/2013 08h05

Dois integrantes de uma torcida organizada do Atlético-MG foram condenados a 14 anos de prisão, na noite desta sexta-feira, pela morte de um torcedor cruzeirense em novembro de 2010, de acordo com informações do jornal O Globo.

Roberto Augusto Pereira e William Thomaz Palumbo foram julgados e condenados por envolvimento na morte de Otávio Fernandes, que tinha 19 anos na época do ocorrido.

A justiça determinou que os réus não poderão recorrer à sentença em liberdade. No começo do ano, outros seis torcedores do Atlético já haviam sido condenados pelo mesmo crime.

O jovem morreu em confronto entre torcedores do Cruzeiro e Atlético-MG, que marcam a grande rivalidade do futebol de Minas Gerais. A briga aconteceu em frente ao Chevrolet Hall, no Bairro São Pedro, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde acontecia um evento de vale-tudo em que apenas representantes das duas torcidas organizadas competiam.

Câmeras de segurança de um shopping flagraram o momento em que Otávio Fernandes faleceu no local após ser espancado com paus, cavaletes, chutes e socos. Já caído no chão, visivelmente desacordado e sem nenhum poder de reação, o jovem ainda recebeu pisões na cabeça, chutes no corpo e até mesmo foi agredido com placas de trânsito.