Topo

Apresentações no Showbol rendem a Viola uma vaga na Segundona do Paulista

Aos 44 anos, o atacante Viola irá disputar a Segundona do Paulista pelo Tanabi - Rodrigo Coca / Fotoarena
Aos 44 anos, o atacante Viola irá disputar a Segundona do Paulista pelo Tanabi Imagem: Rodrigo Coca / Fotoarena

Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

12/04/2013 18h11

Viola dá sinais de que nunca se aposentará do futebol. Aos 44 anos, o atacante irá disputar a Segundona do Paulista pelo Tanabi, clube do interior de São Paulo. Quem confirmou a contratação foi o presidente da agremiação, Irineu Alves, que se interessou pelo veterano pós acompanhar algumas partidas do Showbol.

“O nome do Viola surgiu no ano passado. Eu queria um jogador de impacto, outro atleta de seleção passando pelo Tanabi. Comecei a procurar. Observando os campeonatos, comecei a ver o Showbol e percebi que o Viola estava numa condição muito boa, com apetite para jogar bola”.

A chegada de Viola ao Tanabi foi atrasada por causa de Vampeta, ex-jogador do Corinthians que é dirigente do Grêmio Osasco. O pentacampeão fez o convite a Viola, que optou por defender o clube da cidade na A-2 do Paulista.

“Até brinquei com ele, disse: ô Viola, a gente não pode discutir valores que vem nego e rouba da gente...mas tive um pouco sorte que o Osasco não classificou [para segunda fase]”, declarou o presidente do Tanabi ao UOL Esporte.

Viola só está resolvendo os últimos detalhes da rescisão com o Grêmio Osasco para assinar contrato com o Tanabi, informou o mandatário do clube do Interior. Sua apresentação acontecerá na semana que antecede a estreia do time na Segundona – dia 28, contra o Bandeirantes de Birigui, em Tanabi.

Viola só se jogará na Segundona nas partidas realizadas em casa, e ganhará por jogo disputado. Seus vencimentos serão pagos pelo presidente do Tanabi, que é dono de uma distribuidora em São José do Rio Preto, cidade próxima.

“Não é uma questão financeira, e sim de marketing. Estamos divulgando o Tanabi Esporte e a cidade que leva o mesmo nome...Trouxe o Viola sem patrocínio. Pode ser aconteça, mas estou fazendo pela divulgação do nosso trabalho”.

Viola é o segundo jogador que atuou na seleção brasileira que jogará pelo Tanabi. O atacante Tulio Maravilha também defendeu as cores do clube do interior paulista, só que em 2012.