Topo

Dória celebra 1ª convocação para a seleção e agradece técnico do Bota

Após seleção de base, Dória recebeu primeira chance na principal - AP Photo/Marcos Garcia
Após seleção de base, Dória recebeu primeira chance na principal Imagem: AP Photo/Marcos Garcia

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/04/2013 18h35

Um dos destaques do Botafogo na atual temporada, o zagueiro Dória foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Seleção Brasileira que disputará um amistoso contra a Bolívia, sábado, às 16h30, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Esta foi a primeira convocação do jovem defensor alvinegro para a seleção principal. Anteriormente, Dória tinha sido chamado para a Seleção Brasileira sub-20 para o Campeonato Sul-Americano da categoria.

Dória não conseguiu segurar a emoção com a convocação e fez questão de agradecer ao técnico Oswaldo de Oliveira, quem deu sua primeira oportunidade no time profissional em 2012.

"Estou muito feliz com essa minha primeira convocação para a Seleção Brasileira. É fruto de um trabalho que vem sendo bem feito no Botafogo. Agradeço de coração ao professor Oswaldo de Oliveira, que acreditou no meu potencial e me deu a chance de mostrar o meu futebol no time de cima”, disse Dória.

“Aos meus empresários Jolden e Marcelo, da VF Sports, que sempre me deram o suporte e a tranquilidade que eu precisava para me desenvolver profissionalmente. E, é claro, a Deus, meu pai, minha mãe e minha noiva, que sempre estiveram do meu lado nos momentos mais difíceis. Espero que seja a primeira de muitas, mas não vou fugir das minhas características e manterei os pés no chão", completou.

Na atual temporada, Dória foi titular na defesa do Botafogo ao lado do experiente Bolivar desde a lesão de Antônio Carlos. O time sofreu apenas um gol nas últimas quatro partidas que o zagueiro começou na equipe principal.

 

GOLEIROS

  • Jefferson (foto) - Botafogo
    Matheus Vidotto - Corinthians

LATERAIS

  • André Santos (foto) - Grêmio
    Douglas Santos - Náutico

ZAGUEIROS

  • Dória - Botafogo
    Dedé (foto) - Vasco
    Rever - Atlético-MG

VOLANTES

  • Paulinho - Corinthians
    Ralf - Corinthians
    Jean (foto) - Fluminense
    Arouca - Santos

MEIAS

  • Ronaldinho (foto) - Atlético-MG
    Jadson - São Paulo

ATACANTES

  • Leandro (foto) - Palmeiras
    Alexandre Pato - Corinthians
    Leandro Damião - Internacional
    Osvaldo - São Paulo
    Neymar - Santos