Topo

Muricy elogia novo ataque e 'banca' Giva: "achei o parceiro do Neymar"

Giva ganhou a posição definitiva de André e Miralles no ataque do Santos - Ivan Storti/Divulgação/Santos FC
Giva ganhou a posição definitiva de André e Miralles no ataque do Santos Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/03/2013 12h00

Apesar de concordar com as vaias da torcida e reconhecer o mau desempenho do Santos no empate contra o Mogi Mirim por 2 a 2 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, o técnico Muricy Ramalho conseguiu tirar algo positivo do jogo. O treinador exaltou o atacante Giva e garantiu que a nova revelação santista ganhou a posição definitiva de André e Miralles, e assumiu a condição de parceiro de Neymar no ataque.

"Do time que está jogando a zaga é a mesma, o meio, a dúvida era o atacante. Só faltava o parceiro do Neymar e o Giva ganhou a posição, agora não tenho dúvida. Ele entrou, está se achando em campo, fez o gol e não posso inventar. Achei o parceiro do Neymar", disse.

Após marcar os dois gols do Santos na vitória contra o Mirassol por 2 a 1, de virada, na semana passada, Giva marcou o segundo gol santista contra o Mogi Mirim na última quinta-feira. No entanto, o atleta só não saiu como o herói do jogo novamente, pois Wagninho empatou a partida em 2 a 2 no final.

"Eles se mexeram bem. Volto a repetir, às vezes você tem um cara fixo, mas fica no meio de dois zagueiros e o cara não joga. O Giva é difícil de marcar, ele abre e fecha toda a hora, não fica fixo e aparece inesperadamente na cara do gol", disse.

Giva, que foi artilheiro do Santos na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, atuou em sete partidas no elenco profissional, cinco como titular, e marcou três gols.

Com Neymar em fase ruim, os gols de Giva foram importantes para o Santos nas últimas rodadas. Após o empate diante do Mogi, o time chegou a terceira colocação do Paulista, com 29 pontos ganhos. Na próxima rodada, a equipe santista enfrenta o Oeste, domingo, em Bauru.

Neymar é vaiado e rebate torcida do Santos: "depois de tudo que eu fiz?"

  • LUIZ FERNANDO MENEZES/FOTO ARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

    O atacante Neymar deixou o campo de uma forma inusitada após o empate entre Santos e Mogi Mirim por 2 a 2 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Isso porque o craque santista foi vaiado pela torcida ao deixar o gramado. O camisa 11 demonstrou chateação ao falar sobre o assunto e relembrou sua trajetória no clube para responder aos torcedores que o criticaram. Irritado com as vaias da torcida, Neymar ainda discutiu com um repórter na saída do gramado. O atacante não gostou de responder mais uma pergunta sobre o momento ruim que vive na carreira e acusou o jornalista de não entender uma de suas respostas.