Topo

Pato diz que Corinthians tem a melhor torcida do Brasil e compara estrutura do clube com o Milan

Pato respondeu a perguntas dos torcedores corintianos e elogiou a estrutura do clube - Leandro Moraes/UOL
Pato respondeu a perguntas dos torcedores corintianos e elogiou a estrutura do clube Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

18/01/2013 16h58

Novo reforço do Corinthians, o atacante Alexandre Pato teve seu primeiro contato com os torcedores nesta sexta-feira. Em entrevista publicada no site oficial do clube, o jogador respondeu a perguntas da torcida corintiana, que, segundo Pato, é a maior do país.

"Estou muito feliz de ter voltado ao Brasil e por estar no Corinthians. Escolhi o clube pela estrutura, que é sensacional, e pela torcida, que é a melhor do Brasil.  Espero que ela (a torcida do Corinthians) seja incrível igual sempre. Que siga apoiando o time tanto nas dificuldades quanto nas vitórias. Vou tentar ao máximo conquistar o carinho da Fiel nos jogos", disse o jogador.

Também elogiada por Pato, a estrutura do Corinthians foi comparada ao de times da Itália. O atleta explicou que o nível do clube brasileiro é o mesmo do europeu.

"As estruturas (de Corinthians e Milan) são bem parecidas. A única diferença é que os equipamentos e aparelhos do Corinthians são mais novos, mas ambas são ótimas."

Um dos motivos de Pato ter escolhido o Corinthians para voltar ao Brasil, a final da Copa Libertadores da América, vencida pelo time paulista por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, voltou a ser assunto do atacante. Perguntado sobre como foi presenciar este momento ao vivo, o atacante mostrou empolgação.

"Foi o máximo! Os torcedores no estádio pediam para eu vir para o Corinthians. Ali pesou bastante a minha decisão de vir para cá. Vi a torcida, os jogadores. Grande parte da minha escolha pelo Corinthians tem a ver com aquela noite no Pacaembu".

Sem data de estreia confirmada, o jogador já prevê como deve ser sua primeira atuação com a camisa alvinegra e pediu apoio dos torcedores corintianos.

"Espero que (o primeiro jogo) seja bom para mim e para a equipe. Quero fazer o meu melhor e estar tranquilo no dia do jogo. (Torcedores) Compareçam ao estádio, como vocês fazem sempre! Tenham certeza que todos nós que estamos chegando agora vamos fazer de tudo para levar alegria para a Fiel. Vamos dar o nosso máximo!"