Topo

Aos 44 anos, Viola assina com o Grêmio Osasco para jogar a Série A2 do Paulista

Viola segue atuando como atacante aos 44 anos e vai defender o Grêmio Osasco - Rodrigo Coca / Fotoarena
Viola segue atuando como atacante aos 44 anos e vai defender o Grêmio Osasco Imagem: Rodrigo Coca / Fotoarena

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

17/01/2013 17h46

O veterano Viola, de 44 anos, ainda não pensa em pendurar as chuteiras. O atacante assinou contrato até o mês de maio com o Grêmio Osasco e vai defender o time na Série A-2 do Campeonato Paulista.

O vice-presidente do clube, o ex-jogador Vampeta, confirmou a contratação. Segundo ele, a ideia é que ele comece a treinar com o grupo já neste sábado e participe da preparação do torneio.

Viola é velho conhecido da torcida brasileira. Revelado pelo Corinthians, o atacante fez história em grandes clubes do estado como Palmeiras, Santos e o próprio Timão na década de 90.

Mas na última década, Viola não conseguiu embalar em um time de expressão e teve passagens por clubes menores como Juventus, Uberlândia, Duque de Caxias, Angra dos Reis, Resende e Brusque em 2010.

No fim do mesmo ano ele participou do reality show A Fazenda 3, exibido pela TV Record, e foi o sétimo eliminado com 76% dos votos, considerado um alto índice de rejeição.

Após a curta carreira na TV, ele voltou ao futebol e defendeu os times Juventus, Morrinhos e Pesqueira antes de assinar com o Grêmio Osasco.

Em outubro de 2012, Viola passou cinco dias preso por posse ilegal de armas e desacatado após ser denunciado pela mulher Andreza. Ela afirmou que o jogador não queria permitir que ela saísse de casa na companhia do filho pequeno em um condomínio de luxo.