Topo

São Caetano confirma a contratação do pentacampeão Rivaldo por uma temporada

Experiente meia Rivaldo será jogador do São Caetano até o final de 2013 - Leonardo Soares/UOL Esporte
Experiente meia Rivaldo será jogador do São Caetano até o final de 2013 Imagem: Leonardo Soares/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

16/01/2013 18h12

O presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, anunciou oficialmente nesta quarta-feira a contratação do meia-atacante Rivaldo, pentacampeão mundial com a seleção brasileira. O jogador atuou na última temporada no Kabuscorp, da Angola, e defenderá o time do ABC Paulista no Campeonato Paulista e na Série B do Brasileirão. 

O contrato do veterano com o São Caetano foi firmado até o final da temporada. A apresentação do atleta será na próxima terça-feira, às 15h, na sede social do clube. O salário de Rivaldo será na casa dos R$ 100 mil, o teto salarial do clube. 

Para o dirigente, a chegada de Rivaldo será de fundamental importância tanto no Campeonato Paulista como na disputa da Série B.

“É um reforço de peso que vai dar um toque refinado ao nosso meio de campo. A qualidade técnica dele é fantástica e vai ajudar bastante o grupo com sua experiência e liderança. Estamos muito satisfeito com o desfecho da negociação”, declarou o presidente Nairo Ferreira de Souza.

O clube do ABC Paulista venceu a concorrência do Santa Cruz, clube pelo qual Rivaldo foi revelado. O time pernambucano não escondeu o desejo de contar com o meio-campista, mas questões financeiras impediram o acerto.

Porém, o sonho do torcedor coral não chegou ao fim. Pelo Twitter, Rivaldo declarou que a sua intenção é defender o Santa Cruz em 2014 e só então encerrar a carreira.

"Gostaria de agradecer a todos os torcedores do Santa Cruz que fizeram campanha para minha vinda ao Santa Cruz, infelizmente esse ano não deu. Mas se tudo der certo, ano que vem terminarei minha carreira no ano centenário do Santa Cruz, e será com chave de ouro", disse o meia.

Revelado nas categorias de base do Santa Cruz, em 1991, Rivaldo se destacou pelo Mogi Mirim, em 92. Depois, passou por Corinthians e Palmeiras e seguiu para a Europa, onde defendeu La Coruña, Barcelona e Milan. Pelo time espanhol, foi eleito melhor jogador do mundo em 1999.

Sem sucesso na rápida passagem pela Itália, o pentacampeão voltou ao Brasil e atuou pelo Cruzeiro, em 2004. Ficou no time mineiro seis meses e voltou à Europa para defender Olympiakos e AEK Atenas, da Grécia, e Bunyodkor, do Uzbequistão.

Em seguida, voltou ao futebol brasileiro para defender o São Paulo, e em 2012 retornou ao exterior para jogar pelo Kabuscorp, da Angola, seu último clube antes de assinar com o São Caetano.