PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Inter terá terceiro uniforme com cores tradicionais e sem radicalismos em 2013

Inter atuou com camisa dourada em alguns jogos de 2009, mas uniforme deste ano será discreto - Divulgação/AI Inter
Inter atuou com camisa dourada em alguns jogos de 2009, mas uniforme deste ano será discreto Imagem: Divulgação/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Gramado (RS)

11/01/2013 09h11

O Internacional vai lançar, na próxima semana, seu terceiro uniforme para esta temporada. A camisa desevolvida pela Nike não terá radicalismos como, por exemplo, grande dose de preto. Apesar dos pedidos de torcedores, a peça será em vermelho e branco.

“Não tem como fugir, é branco e vermelho. Vermelho e branco. A camiseta será tradicional, até pelas limitações internas do clubes”, disse o diretor de marketing do Inter Jorge Avancini.

Em 2009, no ano de seu centenário, o Inter chegou a ter um uniforme todo dourado. Uma exceção concedida justamente pela data especial. Desde então a ideia de inovar na camisa passou a ser ventilada, mas não encontrou guarida no Conselho Deliberativo.

O lançamento do terceiro uniforme será online. Sem festa física, como em outras temporadas. A Nike fará a divulgação nas redes sociais e o Inter publicará fotos em seu site oficial. Tão logo a peça seja revelada, vai estar à venda.

Internacional e Nike fecharam um acordo no começo de 2012. Desde a entrada da empresa no clube, o número de atletas com contrato para uso de materiais esportivos dobrou. D’Alessandro é o grande ‘embaixador’ da parceria.

Futebol