Diretor celeste ironiza oferta do Santos por Montillo, pedindo "Neymar e mais um troco"

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, brincou com o assédio do Santos sobre o argentino Montillo e disse que aceitaria trocá-lo pelo atacante Neymar e “mais um troco”. Porém, ao falar sério, o dirigente afirmou que nenhum proposta satisfez o clube celeste e avisa que não vai negociar apenas a parte do time cruzeirense nos direitos econômicos (60%) do argentino Montillo, mas sim o valor total, diferentemente do que gostaria o Santos.
“Se quiserem o Montillo, mandem o Neymar e mais um troco e ainda dava para pegar 20% do BMG (percentual que o banco pertence de Montillo)”, disse o diretor de futebol cruzeirense, em entrevista à Rádio Itatiaia.
O dirigente afirmou que as tentativas do Santos pelo atleta não satisfizeram o clube mineiro. Além disso, afirmou que o Cruzeiro, como parte majoritário dos direitos econômicos do argentino, só aceita negociar o valor total do negócio e não apenas sua parte.
“Não adianta vir aqui que vai pagar o Cruzeiro, e depois negociar com outro. O Cruzeiro quer receber o dinheiro e passar ao parceiro. Não adianta que vai falar um coisa com o Cruzeiro. Se quiser comprar o Montillo, o Cruzeiro faz o repasse a quem tem direito”, disse o dirigente.
O Santos tem oferecido ao time celeste apenas os valores que competem ao Cruzeiro e não valor o total do jogador, que giraria em torno de 15 milhões de euros. Na última tentativa, o clube paulista aumentou o valor em dinheiro e manteve a cessão dos direitos econômicos do volante Henrique.
O time celeste recebeu também propostas de São Paulo, Fluminense, Grêmio e Flamengo, mas nenhuma delas se aproximou do que o clube pretende. O diretor de futebol também negou que o Cruzeiro esteja negociando parte dos direitos econômicos de Montillo presos ao Banco BMG.
“Não tem negociação de o Cruzeiro comprar o Montillo com o banco. O que tem é negocio com o banco, de vários setores, marketing, patrocínio máster, percentual de jogador. Eu posso afirmar que o Cruzeiro não está comprando 20% do banco”, garantiu Alexandre Mattos, sobre a situação do meia argentino, com contrato em vigor até 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.