Topo

Santos oferece Bill para abater preço de Everton Ribeiro, mas Coritiba se mantém irredutível

Meia, que também interessa ao Cruzeiro, tem contrato até o fim de 2013 com o Coritiba - Heuler Andrey/AGIF
Meia, que também interessa ao Cruzeiro, tem contrato até o fim de 2013 com o Coritiba Imagem: Heuler Andrey/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/11/2012 06h00

A diretoria do Santos enfrenta dificuldades em encontrar um substituto para o meia Paulo Henrique Ganso, negociado com o São Paulo. Enquanto não fecha com nenhum “medalhão”, a cúpula santista mantém duas negociações em andamento – Everton Ribeiro, do Coritiba, e Martinez, do Náutico.

Everton Ribeiro é prioridade entre os dois, mas o Coritiba não aceita liberá-lo antes do término de seu contrato, no final de 2013. Por conta disso, os dirigentes do Santos ofereceram o atacante Bill para tentar convencer a diretoria paranaense. A ideia é abater o valor da multa rescisória, não divulgada pelo Coritiba.

“O Coritiba não vai liberar. O Santos quer, mas não vai conseguir. Eu quero Messi também”, afirmou o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, que se diz orgulhoso pelo interesse do Santos. “Eu me dou muito bem com o presidente do Santos (Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro). É um orgulho o Santos ter interesse pelo nosso jogador”, completou.

Irredutível em negociar Everton Ribeiro, o presidente do clube paranaense revela que fez uma proposta para renovar com o meia por mais duas temporadas.

“É um grande jogador (Everton Ribeiro), tem o pé esquerdo incrível, difícil encontrar no futebol hoje em dia. Mas estamos renovando com ele por mais duas temporadas. O Everton só deixará o clube se ele quiser sair e o interessado pagar a multa”, explicou.

Já Bill, que foi pouco utilizado pelo técnico Muricy Ramalho no Santos, teve o melhor momento de sua carreira no Coritiba, quando atuou por empréstimo entre 2010 e 2011. Nesse período, o atacante atuou 62 jogos e marcou 25 gols. Bill foi titular na campanha do título da Serie B do Campeonato Brasileiro de 2010, além de conquistar o bicampeonato paranaense.  

Já no Santos, Bill repete sua passagem pelo Corinthians, onde pouco atuou e só marcou dois gols. Desde que chegou a Vila Belmiro, o atacante jogou 16 vezes, a maioria entrando no segundo tempo das partidas, e marcou apenas um gol.

Em fase ruim na Vila Belmiro, Bill não seduz o presidente do Coritiba, que também sofre com o interesse do Cruzeiro pelo meia Everton Ribeiro.

O UOL Esporte tentou contato com a diretoria do Santos para questionar o interesse em Everton Ribeiro, mas os dirigentes alegam que a política do clube não permite falar de contratações ou saída de jogadores.