Topo

Por balada, volante é suspenso por dois anos da seleção francesa e deve perder Copa 2014

Das agências internacionais

Em Paris (França)

08/11/2012 16h02

A FFF (Federação Francesa de Futebol) anunciou nesta quinta-feira que o volante Yann M'Vila, do Rennes, foi suspenso até julho de 2014 da seleção nacional. Com isso, o atleta deve perder a chance de disputar a Copa do Mundo no Brasil. Ele vinha sendo convocado constantemente pelo técnico Didier Deschamps e tinha boas chances de atuar no Mundial.

M'Vila foi flagrado em uma balada após fugir da concentração da seleção francesa sub-21, pouco antes de jogo da Euro sub-21 contra a Noruega, em outubro. Outros quatro jogadores M'Baye Niang, Antoine Griezmann, Chris Mavinga e Wissam Ben Yedder também caíram na farra, mas levaram suspensão menor: até dezembro de 2013.

"Yann M'Vila está suspenso de todas as seleções nacionais da França entre 12 de novembro de 2012 e 30 de junho de 2014", informou a FFF, por meio de comunicado. Os atletas podem recorrer da decisão tomada pela entidade.

Uma das maiores promessas do futebol francês atualmente, M'Vila já foi convocado 22 vezes para a equipe principal da França. As polêmicas, porém, não param de tumultuar a vida do atleta. Ele já foi advertido por não cumprimentar o colega de equipe Olivier Giroud quando foi substituído em uma partida.